Escolas Municipais

Veja Abaixo as escolas Municipais

Compartilhe

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTA TEREZINHA

Santa Terezinha

A escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha, localizada na Avenida Amândio Araújo, conta com 590 alunos matriculados, destes 102 são alunos da educação infantil, 250 dos anos iniciais e 238 alunos dos anos finais, constituíndo 29 turmas. A equipe diretiva é formada pela Diretora Professora Dinara Ferrareze, Vice-diretoras Natália Enderle e Noeli Rigo Sabadin, tendo como Coordenadores pedagógicos o professor Marcos Antonio Madaloz e Noeli Rigo Sabadin. O corpo docente conta com 45 professores, uma secretária, duas monitoras, um monitor de informática, Psicóloga e 8 serventes escolares.

Para os alunos com dificuldade são ofertadas oficinas de aprendizagem em turno inverso. Contamos com a sala de recursos que oferece atendimento educacional especializado e auxiliam alunos no desenvolvimento da habilidade da leitura.

A escola realiza diferentes projetos que visam o pleno desenvolvimento dos educandos em vários aspectos. E pensando em uma melhor qualidade de vida para os professores e servidores municipais, a escola, neste ano, está desenvolvendo o projeto “ST Bem Viver”, o qual oferece aulas de yoga e zumba, além de espaço para jogos de vôlei e acompanhamento com nutricionista.

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOAQUIM NABUCO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco está localizada na comunidade de Linha Scolari, atualmente atende 47 alunos oriundos das comunidades de Linha Alto Paraíso, Linha Bonfanti, Linha Sanga das Pedras, Linha Scolari  e Linha Peixe Alto.

Conta com um corpo docente de 14 professores:  Ademir Villa , Cesar Muller, Charles Sperotto, Clari Orio , Elizete c. Aime, Elizete Bertoncello, Ionara T. Mattana Carraro, Ludiberga Zuchello, Leila P. Farezin, Marília B. Cenci, Marlise C. Gheller ,Paulo P. Pasini, Vanusa Troian,Valquiria Z. Costa

Além de duas servidoras: Cristiana Trentin e  Clades P. Zatti.

A escola tem como diretora Marilia Bedim Cenci e como coordenadora pedagógica  Ionara T. Mattana Carraro.

A escola funciona em dois turnos: pela parte da manhã atendendo 22 alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e no turno da tarde 25 alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

Email da escola: [email protected],

Telefone (54)3363-2293 R234

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRIMEIROS PASSOS

EMEI

 

A Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos tem, como objetivo principal, ser um espaço educativo de direito social, de construção de novas aprendizagens e conhecimentos, de fortalecimento das relações sociais próprias à infância e de desenvolvimento pessoal e comunitário.

Fazem parte da equipe diretiva da escola as professoras Neiva Krais de Oliveira, que também atua como diretora, Juciara Riva Previatti, atualmente vice-diretora, além das coordenadoras pedagógicas Ângela Luíza Bonfanti Meotti e Carla Regina Dalmagro Cenci . É constituída de 23 professoras, 14 monitoras e 06 funcionárias, totalizando 47 profissionais que atuam diretamente no atendimento das crianças. Conta também com o acompanhamento de nutricionista e psicóloga.

A E.M.E.I Primeiros Passos possui 18 turmas divididas entre: Creche I com 42 alunos, Creche II 65 alunos, Maternal 59 alunos e Jardim 70 alunos, perfazendo um total de 236 alunos com idades de 1 á 4 anos completos até 31 de março.

E.M.E.I. PRIMEIROS PASSOS

Rua Monteiro Lobato, n° 102, Centro

CEP 99.680.000 Constantina-RS

Fone: (54)3363-8131

(54) 999131389

Endereço eletrônico: [email protected]

 

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BENTO GONÇALVES

Bento Gonçalves

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves localiza-se no Distrito de São Marcos Alto, Constantina -RS., funcionando  no turno da manhã, com as turmas de 6º ao 9º ano, e pela tarde, com turmas de jardim ao 5º ano, contando com um totalizando 48 alunos.

A equipe diretiva é composta pela diretora Cladenir Michelatto e pela coordenadora escolar Marcieli Gai, neste educandário trabalham treze professores divididos nas áreas de conhecimento especifico de cada um. Além disso conta com a colaboração de uma merendeira e uma servente escolar.

 

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AMÂNDIO ARAÚJO

AMÂNDIO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Amândio Araujo está localizada no Bairro São Roque, no município de Constantina, estado do Rio Grande Do Sul. O email da escola é [email protected] e o telefone: (54) 3363-1935 e (54) 99913-1506.

A equipe diretiva é composta pela Diretora Julia Graciela Bosco Zatti, a vice-diretora Fatima G. Remonti Soranzo e as coordenadoras pedagógicas Marcelane Grellmann e Nilciane Davis. Contamos com o apoio da psicóloga Fabiola Giacomini De Carli e uma equipe de vinte e seis professores que são: Alexandra Rissoto, Celso Silvino da Silva, Cirlei Pozza Bressan, Clarice Conterato, Domingas Sartori Binello, Elizete Carpenedo, Gerci Bressan Marcolan, Iloir Berlezi, Jaqueline B. Pin Taglietti, Juliano Fiori, Jussara Zanata de Martini, Lenir Tozi Roncaglio, Leticia Ciarini, Luciana Loureiro da Silveira, Márcia Mafessoni, Marcia Pozzebom Zanella, Mareli Klos, Maristela Perin Bressan, Marlei P. Riva, Marli Madaloz, Marcelane Grellmann, Nilciane Davis, Teresinha Neli Maraschin Volpi, Tiago Favaretto, Valquiria Zanella Costa, Vera Danair Carpenedo. Temos também dois monitores, um na sala de Leitura: Fernanda Dal Pupo Milani e um na sala de Informática: Cesar Afonso M. Muller, uma secretária: Ivania Maria Bressan e cinco funcionárias: Clari Zatti, Lenir Saturno Candido, Rosileila Lamonatto, Rosimar Beatriz Ferreira e Suzimara Rigo Berton. Responde pelo CPM da escola Gladis Carine Rossoni, mãe de um aluno do 1º ano.

A Escola oferece atendimento de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, contando com 215 alunos entre os turnos da manhã e da tarde. Também temos em funcionamento o Projeto Novo Mais Educação, que funciona em turno inverso e atende 72 alunos, contando com o apoio da coordenadora Marcelane Grellmann e dos mediadores Ivete Volpi Aires, que desenvolve oficinas de Português, Ueliton Giacomini, que desenvolve oficinas de Matemática, e os facilitadores como o professor Wellinton Delatorre, que desenvolve oficinas de Futsal, e da professora  Pamela Moreira que desenvolve oficinas de Artesanato.

Os alunos do 2º, 3º e 4º ano participam do Projeto Arte e Vida, nas dependências da escola, orientados pelos professores Gelson Antunes,com aulas de canto e coral e o com professor Bartelemi, aulas de capoeira, onde são atendidos em torno de 50 alunos.  Os alunos de 5º ao 9º ano também participam do Projeto Arte e Vida, sendo atendidos em turno inverso, na escola da linha Barra Curta Alta, onde desenvolvem diversas atividades como: culinária, capoeira, canto e coral, banda marcial, aulas de reforço de português e matemática, esportes e informática.