Leitores recebem homenagem da Administração Municipal

 

Nesta quinta-feira (20) a Administração Municipal de Constantina realizou a entrega de um certificado para as três pessoas que mais retiraram livros, durante o ano de 2018, na biblioteca da Casa da Cultura Professor Bia.

Os três leitores homenageados foram:  Belmiro Lazzaretti, Maria Eduarda Marcolan e Antoni Campos que, em média, retiraram 1 livro por semana.

Para o sr. Belmiro Lazzaretti, que tem 73 anos e é aposentado, a leitura é uma das melhores formas de adquirir cultura, conhecer coisas novas e manter a mente ocupada com coisas boas. Sua preferência literária é por livros de romance e poesia.

Maria Eduarda Marcolan, que tem 12 anos e é aluna da escola Santa Terezinha, diz que a leitura tem contribuído muito em seu aprendizado, melhorando o vocabulário e trazendo novos conhecimentos. A estudante ainda destaca que a biblioteca é como uma segunda casa para ela e que os livros são seus grandes amigos. Gosta de ler sobre os mais variados assuntos.

O estudante Antoni Campos visita a biblioteca todos os dias, no turno inverso ao de suas aulas, gosta de ler, principalmente, livros de aventura e ficção cientifica. Antoni, que tem 11 anos e estuda na Escola Santa Terezinha, destaca que a leitura é a principal forma de adquirir novos conhecimentos e convida toda a comunidade constantinense para visitar a Casa da Cultura e conhecer as excelentes opções literárias que estão disponíveis.

O prefeito Gerri Sawaris, em nome da Administração Municipal, parabenizou os leitores homenageados pelo excelente exemplo deixado para a comunidade. Ressaltou que o conhecimento é a principal riqueza que uma pessoa pode ter, sendo que a leitura é fundamental para o crescimento cultural e para a construção dos valores humanos.

Venha visitar a  Casa da Cultura Professor Bia e conhecer as diversas opções literárias. Para retirar algum livro, basta que a pessoa realize o cadastro e se comprometa com devolução em bom estado e dentro do período estabelecido. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.

“Quem gosta de ler tem nas mãos a chave do mundo” (Rubem Alves).

 

Compartilhe